Formação prática de professores: visita técnica às aldeias Buridina e Bdèburè em Aruanã – Go
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5483Resumo
O presente relato descreve a experiência de estudantes e professores de língua portuguesa em visita técnica a duas aldeias indígenas do povo Karajá em Goiás, tendo como objetivo possibilitar a reflexão acerca da importância da visita técnica enquanto metodologia ativa na formação de professores e ressaltar a necessária compreensão intercultural e política dos docentes, sobretudo, no caso específico deste trabalho, em relação às questões indígenas e plurilinguísticas. A visita ocorreu na cidade de Aruanã, em que licenciandos do Curso de Letras: Língua Portuguesa do Instituto Federal de Goiás puderam dialogar com representações nativas de duas terras indígenas, com perspectivas não muito diferentes sobre a manutenção das tradições culturais, religiosas e linguísticas.
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Copyright (c) 2021 Raíssa Camargo Vilhena Pereira, Alita Carvalho Miranda Paraguassú, Nunes Xavier da Silva
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