“Inglês com xadrez”: relatos de uma experiência interdisciplinar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5262

Resumo

O trabalho com o léxico em sala de aula permite o diálogo entre as mais variadas áreas do conhecimento. Nesse sentido, intentamos, neste trabalho, apresentar um relato de experiência sobre uma atividade integradora e interdisciplinar, ocorrida durante o período de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), envolvendo os componentes de Língua Inglesa e Educação Física, a qual versou sobre o esporte Xadrez para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração e Cooperativismo de um campus do Instituo Federal do Paraná. A atividade teve por cerne o trabalho com o vocabulário específico do esporte em língua portuguesa e em língua inglesa a partir das reflexões propostas por Antunes (2012) e Guerra e Andrade (2012) a respeito do trabalho com léxico em sala de aula. A prática pedagógica em questão permitiu notarmos a relevância de atividades interdisciplinares e integradoras para o processo de ensino-aprendizagem, visto que possibilitam um diálogo entre as áreas e, por consequência, uma aprendizagem significativa aos estudantes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jessica Paula Vescovi, IFPR

Doutora em Letras. Instituto Federal do Paraná - IFPR, Coronel Vivida, Paraná, Brasil.

Vera Lucia Medeiros de Albuquerque de Azambuja, Instituto Federal do Paraná - IFPR

Mestre em Ciências do Movimento Humano. Instituto Federal do Paraná - IFPR, Coronel Vivida, Paraná, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-11-16

Como Citar

Vescovi, J. P., & Medeiros de Albuquerque de Azambuja, V. L. . (2021). “Inglês com xadrez”: relatos de uma experiência interdisciplinar. LínguaTec, 6(2), 131–142. https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5262

Edição

Seção

Relatos de experiência