“Inglês com xadrez”: relatos de uma experiência interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5262Resumo
O trabalho com o léxico em sala de aula permite o diálogo entre as mais variadas áreas do conhecimento. Nesse sentido, intentamos, neste trabalho, apresentar um relato de experiência sobre uma atividade integradora e interdisciplinar, ocorrida durante o período de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), envolvendo os componentes de Língua Inglesa e Educação Física, a qual versou sobre o esporte Xadrez para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração e Cooperativismo de um campus do Instituo Federal do Paraná. A atividade teve por cerne o trabalho com o vocabulário específico do esporte em língua portuguesa e em língua inglesa a partir das reflexões propostas por Antunes (2012) e Guerra e Andrade (2012) a respeito do trabalho com léxico em sala de aula. A prática pedagógica em questão permitiu notarmos a relevância de atividades interdisciplinares e integradoras para o processo de ensino-aprendizagem, visto que possibilitam um diálogo entre as áreas e, por consequência, uma aprendizagem significativa aos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Jessica Paula Vescovi, Vera Lucia Medeiros de Albuquerque de Azambuja
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).