Francês on-line na pandemia: memes como ferramenta de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n1.4959Resumo
Articulando ensino-aprendizagem de Francês Língua Estrangeira (FLE) com as novas tecnologias no cenário da pandemia de Covid-19, pretendemos apresentar neste artigo as (novas) práticas do ensino-aprendizagem do francês com ênfase no perfil do professor de FLE e o uso de memes nas aulas de francês on-line. A motivação para essa pesquisa se deu em razão de duas questões primordiais: o aumento da procura por aulas remotas de FLE e a necessidade do professor de FLE de se reinventar diante do distanciamento social devido à pandemia. A pesquisa qualitativa foi realizada entre março e agosto de 2020 e contou com a aplicação de um questionário on-line, via Google Forms, que teve como objetivo principal realizar um recorte do perfil desse professor de FLE que está trabalhando com o ensino remoto e verificar o uso dos memes como ferramenta de ensino no processo de elaboração dessas aulas. O artigo apresenta, portanto, uma reflexão sobre as novas práticas do ensino-aprendizagem de FLE no contexto da pandemia iniciada em 2020.
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Copyright (c) 2021 Brenda Balbinotti, Keren Coimbra Fagundes, Bruna Brito Soares, Sara Farias da Silva
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