A utilização dos recursos tecnológicos no ensino e aprendizagem de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n1.4892Resumo
Os recursos tecnológicos vêm provocando importantes mudanças na educação e adquirindo cada vez mais espaço em sala de aula. Diante dessas transformações, este artigo tem o objetivo de investigar como os recursos tecnológicos podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua adicional através da pesquisa bibliográfica. Os inúmeros sites e aplicativos encontrados podem ser usados para desenvolver habilidades comunicativas específicas ou para o trabalho com a língua de forma integral. No entanto, para que haja um melhor aproveitamento desses recursos, é imprescindível que o professor se coloque na posição de mediador, conheça e use essas ferramentas, bem como incentive a autonomia dos seus alunos de forma que possam complementar o ensino com as atividades on-line fora da sala de aula. Nesse contexto, o professor exerce papel fundamental, guiando os alunos na aprendizagem da língua e na exploração de ferramentas tecnológicas que oportunizam a eles maior autonomia e responsabilidade na construção do conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Daiane Signor de Souza, Lucilene Bender de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).