Literatura e cinema de horror/terror para o ensino de língua inglesa no Ensino Médio

Autores

  • Thiago de Freitas Santos IFBA

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4600

Resumo

Esta narrativa de ensino, voltada para o ensino-aprendizagem de língua inglesa, relata o desenvolvimento do projeto que tem em seu cerne a ficção de horror/terror na literatura e no cinema. O público-alvo foram duas turmas de 2º ano do Ensino Médio do curso integrado de Guia de Turismo, do Instituto Federal da Bahia – Campus Valença. Ao longo do projeto, tivemos como objetivos o estudo, a leitura e as discussões de livros clássicos da literatura gótica e do cinema de horror/terror. Esse projeto tem sido empregado há três anos e tem apresentado resultados que incluem a participação ativa das turmas, por intermédio de atividades dinâmicas e criativas, desenvolvidas no contexto de sala de aula. Tomamos como referência para este estudo as atividades desenvolvidas especificamente no ano letivo de 2019.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-20

Como Citar

de Freitas Santos, T. (2020). Literatura e cinema de horror/terror para o ensino de língua inglesa no Ensino Médio. LínguaTec, 5(2), 366–379. https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4600

Edição

Seção

Narrativas de ensino