Literatura e cinema de horror/terror para o ensino de língua inglesa no Ensino Médio

Autores

  • Thiago de Freitas Santos IFBA

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4600

Resumo

Esta narrativa de ensino, voltada para o ensino-aprendizagem de língua inglesa, relata o desenvolvimento do projeto que tem em seu cerne a ficção de horror/terror na literatura e no cinema. O público-alvo foram duas turmas de 2º ano do Ensino Médio do curso integrado de Guia de Turismo, do Instituto Federal da Bahia – Campus Valença. Ao longo do projeto, tivemos como objetivos o estudo, a leitura e as discussões de livros clássicos da literatura gótica e do cinema de horror/terror. Esse projeto tem sido empregado há três anos e tem apresentado resultados que incluem a participação ativa das turmas, por intermédio de atividades dinâmicas e criativas, desenvolvidas no contexto de sala de aula. Tomamos como referência para este estudo as atividades desenvolvidas especificamente no ano letivo de 2019.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-11-20

Edição

Seção

Narrativas de ensino

Como Citar

Literatura e cinema de horror/terror para o ensino de língua inglesa no Ensino Médio. (2020). LínguaTec, 5(2), 366-379. https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4600