Literatura e cinema de horror/terror para o ensino de língua inglesa no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4600Resumo
Esta narrativa de ensino, voltada para o ensino-aprendizagem de língua inglesa, relata o desenvolvimento do projeto que tem em seu cerne a ficção de horror/terror na literatura e no cinema. O público-alvo foram duas turmas de 2º ano do Ensino Médio do curso integrado de Guia de Turismo, do Instituto Federal da Bahia – Campus Valença. Ao longo do projeto, tivemos como objetivos o estudo, a leitura e as discussões de livros clássicos da literatura gótica e do cinema de horror/terror. Esse projeto tem sido empregado há três anos e tem apresentado resultados que incluem a participação ativa das turmas, por intermédio de atividades dinâmicas e criativas, desenvolvidas no contexto de sala de aula. Tomamos como referência para este estudo as atividades desenvolvidas especificamente no ano letivo de 2019.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Thiago de Freitas Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).