Círculo de leitura e cultura científica: relato de projeto para estímulo à leitura e ao letramento científico
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4590Resumo
A educação científica é um tema central no debate educacional contemporâneo. Sua importância gira em torno da promoção do letramento literário e científico, do interesse pela ciência e de uma ressignificação do conhecimento científico a partir da experiência dos jovens estudantes. Neste trabalho apresentamos um relato de experiência das atividades desenvolvidas no projeto de extensão de leitura e discussão de textos de ficção científica em uma escola da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O referido projeto, intitulado "Círculo de Leitura e Cultura Científica", foi desenvolvido pelos docentes do IFB, Campus Recanto das Emas, e nasceu em 2019, contando, atualmente, com a participação de cinco docentes de diferentes áreas do conhecimento, a saber: Audiovisual, Biologia, Filosofia, História e Letras. As reuniões do "Círculo de Leitura" almejam ser conversas abertas e naturais sobre livros, com espaço para digressões e conexões com a experiência pessoal dos participantes e saberes científicos.
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Copyright (c) 2020 Kaiser Dias Schwarcz, Josias Freire, Bruno Oliveira Tardin, Bárbara de Barros Fonseca, Gaia Schüler Costa
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