Ser professor: as experiências humanizadoras proporcionadas pelo Estágio Supervisionado I
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4359Resumo
O presente trabalho tem por objetivo principal relatar as experiências vividas durante o cumprimento da Regência do Estágio Supervisionado I, do curso de Letras – Português do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Venda Nova do Imigrante. No estágio, foram acompanhadas turmas de sextos e oitavos anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Domingos Perim”; todavia, para a Regência, optou-se pelos oitavos anos. A partir disso, Consciência Negra foi o tema escolhido a ser trabalhado. O período de Regência durou o total de 5 aulas, divididas entre teoria, pesquisa, produção e apresentação do produto final. Preliminarmente, pode-se perceber a demasiada importância dessa disciplina para a formação de professores, uma vez que tem-se o contato com o meio educacional, fato que auxilia na preparação do futuro profissional da educação e, sobretudo, na união entre a teoria, aprendida em sala de aula, e a prática, aprendida pelo convívio social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Thaís Gregório Xavier, Bruna Lima de Bairros
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).