Ensino de Inglês para fins acadêmicos a alunos de pós-graduação: percepções, desafios e ações em curso
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4123Resumo
Esta narrativa de ensino tem a finalidade de explorar a criação e implantação de um curso de inglês para fins acadêmicos voltado às Ciências Exatas e Agrárias, direcionado a mestrandos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia (PPGA), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre. Nessa perspectiva, a narrativa esboça i) os objetivos de formatação e implantação de um curso prévio de inglês para fins acadêmicos para os alunos do PPGA, tendo em vista a heterogeneidade do grupo e a diversidade dos objetivos acadêmicos dos ingressantes e ii) a percepção dos discentes quanto à possibilidade de assimilação do conhecimento técnico-agrário em inglês a partir do curso. A narrativa se estrutura em metodologia híbrida e interpretativista e indica resultados que fomentam a necessidade da institucionalização da língua inglesa enquanto uma das disciplinas-chave do mestrado, bem como de ferramenta de internacionalização e divulgação do conhecimento produzido por alunos e professores do PPGA.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).