Ensino de Inglês para fins acadêmicos a alunos de pós-graduação: percepções, desafios e ações em curso

Autores

  • Jânderson Albino Coswosk Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4123

Resumo

Esta narrativa de ensino tem a finalidade de explorar a criação e implantação de um curso de inglês para fins acadêmicos voltado às Ciências Exatas e Agrárias, direcionado a mestrandos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia (PPGA), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre. Nessa perspectiva, a narrativa esboça i) os objetivos de formatação e implantação de um curso prévio de inglês para fins acadêmicos para os alunos do PPGA, tendo em vista a heterogeneidade do grupo e a diversidade dos objetivos acadêmicos dos ingressantes e ii) a percepção dos discentes quanto à possibilidade de assimilação do conhecimento técnico-agrário em inglês a partir do curso. A narrativa se estrutura em metodologia híbrida e interpretativista e indica resultados que fomentam a necessidade da institucionalização da língua inglesa enquanto uma das disciplinas-chave do mestrado, bem como de ferramenta de internacionalização e divulgação do conhecimento produzido por alunos e professores do PPGA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-24

Como Citar

Coswosk, J. A. (2020). Ensino de Inglês para fins acadêmicos a alunos de pós-graduação: percepções, desafios e ações em curso. LínguaTec, 5(1), 367–383. https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4123

Edição

Seção

Narrativas de ensino