Multiletramentos e usos das tecnologias digitais da informação e comunicação no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.3883Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de Curso de um projeto de extensão voltado para formação continuada de professores de língua, atuantes na educação básica no Estado do Amapá e alguns dados referentes a uma das atividades desenvolvidas durante a realização o curso. O referido projeto desenvolveu-se no ano de 2016, na Universidade Federal do Amapá, a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, sendo fundamentado a partir da Pedagogia dos Multiletramentos e Multiletramentos Digitais. De forma mais específica, analisamos uma das atividades proposta no curso e buscamos discutir de que forma as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação estavam sendo tanto apropriadas para uso em contextos escolares. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais ainda está distante das práticas de escolares, principalmente no que diz respeito à integração dessas ao currículo e às atividades de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).