Projeto de extensão Coisa de Pele: um salve à negritude
Palavras-chave:
Cidadania, Cultura, Valorização étnico-racialResumo
Este relato de experiência traz as diversas atividades realizadas pelo projeto de extensão Coisa de Pele, que visou, durante seu período de vigência, a promoção do IFRS Campus Alvorada junto a comunidade externa, debatendo questões pertinentes acerca de relações étnico-raciais, educação antirracista, políticas de cotas e reconhecimento, além do fomento a arte e cultura negra da região. O projeto propôs e executou ações conjuntas com as já existentes no Campus que também são voltadas para a comunidade externa e às pautas da negritude, sendo realizado tanto presencialmente quanto no formato online, alcançando cerca de 450 pessoas através das atividades efetuadas nos dois diferentes formatos e através do perfil do projeto na rede social Instagram durante os 5 meses de andamento do projeto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.