De bem com o planeta
Palavras-chave:
Produtos de limpeza, Cosmética artesanal, Minimização de impactos ambientaisResumo
Nas atividades de limpeza doméstica utilizam-se produtos que, parecem ser inofensivos, mas que podem trazer riscos à saúde e ao ambiente. Ademais, o consumo diário de cosméticos que contêm na sua formulação alguns produtos químicos, também, podem trazer impactos negativos. Tais produtos podem causar poluição do ar, água e solo, e consequentemente trazer danos à saúde e ao ambiente. Diante disso, é necessário repensar o uso de produtos industrializados que impactam negativamente o ambiente, substituindo-os por produtos seguros. O projeto de extensão De bem com o Planeta foi desenvolvido para levar informações à comunidade interna e externa do IFRS/Campus Feliz sobre produtos de limpeza e cosmética desenvolvidos a partir de ingredientes utilizados no dia a dia, de uso doméstico. Desenvolveu-se oficinas nos quais os produtos artesanais foram produzidos, sendo que cada participante recebeu uma amostra dos produtos elaborados e um panfleto com as receitas. O projeto atendeu 33 pessoas e tinha como expectativa a sensibilização dos participantes em relação a modificação de hábitos quanto a utilização de produtos benéficos à saúde e ao ambiente. Essa expectativa confirmou-se por meio de um questionário aplicado a cada participante, nos quais as respostas foram positivas sobre a qualidade dos produtos e seus benefícios.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.