Elaboração de pães com plantas aromáticas e condimentares e a participação dos deficientes visuais integrantes da ADEVE da cidade Erechim/RS
Palavras-chave:
Alimento, Deficiência visual, Especiarias, Inclusão, PanificaçãoResumo
A prática de fazer pão é muito antiga e pode ser realizada utilizando diferentes ingredientes e formas de preparo. A precisão na elaboração de qualquer receita proporciona efeitos significativos no produto final, que são percebidos através dos órgãos dos sentidos. Alimentos, sendo eles processados ou in natura, apresentam aromas, texturas, sabores e cores peculiares, que diferenciam um do outro e promovem a preferência pelo consumo, de cada produto. Frente a isso, foi realizado uma oficina sobre elaboração de pães com ervas aromáticas e condimentares, com a participação de integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Erechim/RS (ADEVE). A proposta desta ação foi desenvolver uma experiência sensorial dos sentidos (tato, olfato, paladar e audição) durante o processamento de pães. Elaborar alimentos utilizando plantas aromáticas e condimentares agrega valor nutricional, aroma e sabor ao produto final, proporcionando uma alimentação saborosa e saudável.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.