De viajante a escritor: a extensão impulsionando o registro de experiências de viagem
Palavras-chave:
Oralidade, Escrita, Viajante, Cidade, Livro.Resumo
A transposição do relato oral para o universo da escrita – tarefa um tanto quanto árdua a muitos – permite eternizar a beleza das exposições dialogadas nos encontros anuais propiciados pelas Feiras das Cidades, evento extensionista realizado no IFRS Campus Canoas, por meio da palavra escrita. Um dos principais objetivos pensados a partir da proposta de confecção de um livro com narrativas de viagem escritas por autores do século XXI foi o resgate de dois tipos de memórias: a memória do sujeito-viajante e a do projeto de extensão, visto que o exemplar conta com textos apresentados no evento “Feira das Cidades” desde a sua primeira edição, em 2011. O intuito de externar a produção literária intitulada Crônicas de viagem do século XXI: olhares sobre as cidades, gerada a partir do projeto extensionista, vem ao encontro da proposta de romper os muros institucionais ao permitir o contato com as crônicas no formato livro.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.