ARETÊ: Programa de Lazer na Restinga
Palavras-chave:
Lazer, Saúde, Direitos, Vulnerabilidade.Resumo
O ARETÊ: Programa de Lazer na Restinga – teve como objetivo planejar e executar diferentes atividades de lazer para a comunidade interna e externa do Campus Restinga. O Programa teve como princípios a valorização do lazer enquanto direito de todo cidadão e os benefícios que a prática dessas atividades – esporte, cultura, turismo e recreação – proporcionam. Visto a vulnerabilidade do bairro Restinga e sua carência de projetos e equipamentos de lazer para os diferentes públicos existentes – crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência –, o ARETÊ facilitou o acesso ao lazer para a população do bairro por meio de três projetos: realização de eventos, no Campus Restinga; realização de jogos escolares, em escolas do bairro; e realização de oficinas de inclusão, em uma escola de educação inclusiva. Além disso, o Programa foi uma forma de integrar extensão, ensino e pesquisa por meio dos cursos do eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.