InterBio: uma ação multicampi ampliadora do conhecimento das Ciências Biológicas e da Natureza em tempos de pandemia

Autores

  • Jeonice Werle Techio IFRS - Campus Sertão
  • Aline Grunewald Nichele
  • Viviane Catarini Paim

Palavras-chave:

Atuação profissional, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Licenciatura

Resumo

Durante o período de suspensão das atividades presenciais em razão da pandemia da covid-19, buscando contribuir para a manutenção de discussões pertinentes ao ensino de Ciências Biológicas e Ciências da Natureza, em especial
junto aos cursos de licenciatura dessas áreas do conhecimento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foi
idealizado o InterBio do IFRS on-line, como atividade de extensão. Essa ação constituiu-se em espaço formativo, que objetivou integrar estudantes e profissionais do campo das Ciências Biológicas e Naturais, envolvendo em sua organização docentes e discentes do IFRS dos Campi Sertão, Vacaria e Porto
Alegre. A atividade teve como mote viabilizar o conhecimento em tempo de distanciamento social. Neste artigo, efetua-se o relato do evento, ocorrido de 15 a 19 de junho de 2020, mediado por meio da plataforma on-line Google Meet, a qual oportunizou a participação de estudantes e servidores do IFRS e da
comunidade externa. O evento foi conduzido no formato de palestras e mesas redondas, com professores externos e do próprio IFRS, todos com formação e conhecimento na área da licenciatura e/ou Ciências Biológicas e da Natureza. Ao total, consolidou-se com 164 participações, considerando todos os dias do evento...

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2022-11-04

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Como Citar

WERLE TECHIO, Jeonice; GRUNEWALD NICHELE, Aline; CATARINI PAIM, Viviane. InterBio: uma ação multicampi ampliadora do conhecimento das Ciências Biológicas e da Natureza em tempos de pandemia. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 2, n. 10, p. 31–35, 2022. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/5584.. Acesso em: 21 dez. 2024.