Cursos de extensão a distância promovidos pelo Campus Avançado Veranópolis: contribuições para o cumprimento da missão do IFRS
Palavras-chave:
Educação a Distância, Cursos de Extensão, Cursos a distância, Missão do IFRSResumo
Este relato de experiência objetiva apresentar cursos de extensão a distância promovidos pelo Campus Avançado Veranópolis e suas contribuições para o cumprimento da missão do IFRS. Para tanto, descreve-se um breve histórico sobre a criação dos cursos, bem como os principais resultados quantitativos e qualitativos dessas ações. Identificou-se o atendimento de um número expressivo de estudantes, em especial os que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas e possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Além disso, os cursistas apresentaram bons níveis de satisfação em relação aos conteúdos, desenvolvimento de práticas e materiais didáticos disponibilizados. Sendo assim, verifica-se, considerando o perfil dos participantes e as demais informações citadas, uma convergência com a missão do IFRS, no que se refere à oferta de uma educação profissional, científica e tecnológica, inclusiva, pública, gratuita e de qualidade, que oportuniza o enfrentamento e a superação de desigualdades sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.