Curso MOOC construído em tempo de Pandemia: Matemática em Diferentes Contextos
Palavras-chave:
Educação Matemática, Metodologia Colaborativa, Contextualização, Educação a Distância, AplicaçãoResumo
A ação de extensão é um curso MOOC organizado no auge da pandemia sob muitas mãos: técnicos, professores e estudantes de várias instituições, mas coordenados por uma professora do IFRS - Campus Osório,no sentido de proporcionar contextos de aprendizagem quanto aos conceitos de Matemática. Destinado a professores da área das exatas e estudantes secundaristas, sob uma metodologia colaborativa e centrada em problemas investigativos. O curso hospedado no moodle da reitoria do IFRS teve uma enorme aceitação e ainda está em funcionamento, com três módulos de curso, certificados de 40 horas cada um. Enfim, a ação apresenta uma metodologia inovadora e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, atendendo mais de 2 mil cursistas em menos de seis meses.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.