A prática do Judô no Campus Osório e seu impacto social
Palavras-chave:
Judô, Saúde, Formação, Esporte, SociedadeResumo
O programa de extensão Equipe de Judô IFRS/Campus Osório surgiu com o escopo de dar embasamento teórico e prático no âmbito esportivo da modalidade, assim como proporcionar discussões filosóficas e históricas na área, oportunizando pessoas de diversas condições socioeconômicas e diferentes grupos sociais a conhecerem e praticarem a arte marcial através da disponibilização de treinos gratuitos. Objetivou-se o desenvolvimento de atletas completos, aumentando suas capacidades físicas e intelectuais, estimulando a cordialidade, disciplina, determinação, pensamento crítico e auxiliando no processo de formação integral proposto pelas diretrizes do IFRS. Em complemento, o programa unificou os judocas da região litoral norte, formando uma forte equipe integrante da Federação Gaúcha de Judô, que oportunizou a participação de seus atletas em competições que a levaram ao 1° Lugar no ranking estadual da divisão de acesso. O Judô é um esporte que se baseia no crescimento mútuo dos participantes, agregando seus valores principalmente no campo social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.