Diálogos Afirmativos e Diversidade
Palavras-chave:
Ações Afirmativas, Diversidade, ExtensãoResumo
A construção de políticas de Ações Afirmativas é um compromisso firmado pelo IFRS e pelo Governo Federal. Seu objetivo é ampliar a participação de grupos sociais em espaços tradicionalmente por eles não ocupados, quer seja em razão de discriminação direta, quer seja por resultado de um processo histórico a ser corrigido. Este relato de experiência busca mostrar as ações do projeto Diálogos Afirmativos e Diversidade e como o mesmo se constituiu como um espaço reflexivo e de formação, que buscou desenvolver práticas extensionistas, de ensino e pesquisa, com vistas à promoção do direito à diferença, à equidade e à igualdade, trazendo qualidade aos serviços educacionais prestados à comunidade local e regional atendidas pelo Campus Viamão do IFRS e aprofundar as atividades relacionadas às Ações Afirmativas no campus.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.