EcoViamão, juntamente da Incubadora Tecnológica do IFRS e seus impactos no desenvolvimento territorial e social de Viamão
Palavras-chave:
Viamão., Desenvolvimento, Economia solidária, Agroecologia, IncubadoraResumo
Tendo em vista as características da cidade de Viamão, estudantes e servidores desenvolvem o programa “EcoViamão - Núcleo de estudos em agroecologia e produção orgânica” - que visa a sustentabilidade, a economia solidária e o cooperativismo como alternativas para o desenvolvimento territorial. Juntamente a ele, o projeto da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários e Sustentáveis (ITESS) que assessora empreendimentos em fase de iniciação, assim como, povos tradicionais da região. Esses têm se mostrado essenciais ao crescimento da cidade, já que os mesmos proporcionam diversos eventos e espaços para trocas de conhecimento, debates e discussões sobre temas importantes para Viamão e a comunidade moradora.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.