Dia Internacional contra a LBGTfobia: Redes sociais, representatividade e resistência – Relato de experiência de ação extensionista no campus Rio Grande
Palavras-chave:
LGBTfobia, Gênero e Sexualidade, Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade, Ação extensionista, Relato de experiênciaResumo
O evento 'Dia Internacional contra a LBGTfobia4: Redes sociais, representatividade e resistência’ promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Instituto Federal em Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Rio Grande, articulou-se como ação composta por palestra e cine-debate no dia 17 de maio, data estabelecida como Dia Internacional contra a LGBTfobia. Durante o evento, foram promovidas discussões a respeito desta temática de grande relevância para a construção dos indivíduos e da sociedade em geral, a fim de viabilizar a construção de conhecimentos e a redução das intolerâncias. Pretendeu-se refletir e analisar o contexto atual sobre os direitos humanos relacionados à população LGBT, perpassando as temáticas de representatividade e resistência. Neste relato de experiência, apresentamos nossa percepção acerca da realização do evento, além de reforçarmos a importância da abordagem dessa temática desenvolvida em ambiente escolar, através de ações extensionistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.