EMAU IFFar: a extensão como diálogo na arquitetura e urbanismo
Palavras-chave:
Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, EMAU, Santa Rosa, Extensão, ArquiteturaResumo
Comum a diversos cursos de arquitetura e urbanismo do Brasil, um EMAU (Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo) é uma ação extensionista que visa a prestação de serviços técnicos gratuitos para a comunidade. Este relato apresenta os trabalhos realizados em 2019 pela equipe do EMAU do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa. A equipe, formada por seis acadêmicos e orientada por docentes arquitetos ou engenheiros, atua como ponte entre seu campo de estudo e as necessidades da comunidade, promovendo maior acesso à arquitetura de qualidade, além de proporcionar formação crítica e social aos estudantes. No presente ano, o EMAU doou um projeto de adequação de acessibilidade para uma associação que acolhe pessoas com deficiências, promoveu uma ação social de conscientização sobre mobilidade urbana durante a Semana do Trânsito e elaborou um projeto de ampliação para a sala dos professores da escola que funciona dentro do Presídio Estadual do município.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.