¿Hablas español?: relato de experiência de um curso de extensão de língua espanhola
Palavras-chave:
ELE, Lei 11.611/2005, Extensão, Ensino-aprendizagemResumo
Este trabalho objetiva apresentar reflexões acerca de um curso de extensão de língua espanhola intitulado ¿Hablas Espanhol? Curso básico de espanhol módulo 1 e ofertado no Campus Rolante no primeiro semestre de 2019. O curso teve como público-alvo a comunidade interna (formada pelos alunos, servidores e colaboradores) bem como pela comunidade regional. O principal objetivo do curso era o de ofertar a esse público o ensino de espanhol como língua estrangeira de forma gratuita. Consideramos que a atividade foi realizada a contento a julgar pelas avaliações coletadas ao final do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, esses relatos nos fornecem indícios da necessidade de continuarmos projetando esses espaços de ensino, uma vez que funcionam como catalisadores de mudança de perspectiva em relação ao senso comum formado sobre as línguas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.