Mapeamento da tuberculose no município do Rio Grande
Palavras-chave:
Tuberculose, Georreferenciamento, Programa GeosaúdeResumo
O projeto “Mapeamento da Tuberculose no município do Rio Grande”, é uma ação extensionista que tem como proposta georreferenciar e criar um Sistema de Informação Geográfica dos casos de tuberculose (TB) registrados no município de Rio Grande entre os anos de 2007 e 2018. Tem como parceira a Secretaria de Saúde do Município, mais precisamente o setor de Vigilância Epidemiológica. Os casos registrados de tuberculose são georreferenciados a partir do endereço do paciente, com auxílio do software Google Earth. Em seguida são inseridos em ambiente SIG no software ArcGis, onde são gerados os produtos cartográficos e análises espaciais. Através do projeto, os gestores municipais que trabalham com TB conhecem melhor a realidade da doença no município, pois tem uma visão holística dos casos e conseguem desenvolver ações mais pontuais na busca de uma melhoria da situação epidemiológica municipal.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.