Lema Móvel: ações extramuros de um laboratório de matemática
Palavras-chave:
Laboratório de Educação Matemática, Ensino e aprendizagem de matemática, Formação de professoresResumo
Neste relato, serão apresentadas as ações do projeto de extensão “Lema Móvel”, que teve objetivo “em mão dupla” de levar o laboratório de matemática ao encontro dos estudantes do ensino básico e aproximar o licenciando do espaço inerente a sua futura profissão. Com o uso de espaços, estratégias metodológicas e recursos lúdico-manipulativos apropriados, propostas didáticas foram criadas com a intenção de diminuir a dificuldade em aprender matemática, uma vez que, para aquisição do conhecimento, existe um processo a ser vivenciado. Foram realizadas quatro oficinas, com foco na experimentação, oferecendo a estudantes do ensino básico práticas de ensino e aprendizagem que favorecem a construção de conhecimentos. Esses ensaios oportunizaram aos licenciandos envolvidos o estabelecimento de relações entre a teoria e a prática no fazer docente, contribuindo para o cumprimento dos objetivos estabelecidos no PPC do curso de Licenciatura em Matemática e proporcionando maior interação do IFRS com a comunidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.