O Coletivo Autônomo de Sociologia do Campus Restinga do IFRS
Palavras-chave:
Protagonismo estudantil, Autonomia, Sociologia.Resumo
O texto apresenta a experiência do Coletivo Autônomo de Sociologia (CAS), projeto de extensão do Campus Restinga do IFRS. É relatado o histórico da demanda por este espaço de debate e encontro, a metodologia de trabalho, as principais atividades realizadas e os sentidos atribuídos ao projeto por seus participantes. Por fim, é realizada uma reflexão acerca do modo como o CAS convoca a repensar o papel da escola, as potencialidades da autonomia na educação e a importância do processo grupal na aprendizagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Como Citar
SCHWEIG, Graziele Ramos; CUZCO, Freddy. O Coletivo Autônomo de Sociologia do Campus Restinga do IFRS. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 138–142, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2621.. Acesso em: 21 dez. 2024.