Oficina de Libras: uma ação de extensão necessária à sociedade nos diferentes contextos; histórico, político e social
Palavras-chave:
Inclusão, Libras, Surdos, Ouvintes.Resumo
O Projeto de Extensão Oficina de Libras, objetiva difundir a Língua Brasileira de Sinais - Libras, a fim de que todos possam se comunicar e interagir com a comunidade surda. Esta ação ocorre com turmas em diferentes níveis de aprendizagem da Libras, sendo o trabalho através da exposição prática e teórica da Libras e variadas atividades. A Oficina apresentou uma grande demanda no primeiro semestre de 2016, atingindo um público diversificado, oriundos de nove municípios do Litoral Norte do RS e, com base em avaliação aplicada aos participantes, verificou-se que 94% dos participantes concordaram plenamente que o Projeto forneceu conhecimento suficiente em Libras e mais de 96% acreditam que atende de forma satisfatória aquilo que esperavam quando se inscreveram e 100% indicariam a Oficina a outras pessoas. Assim, o Projeto oportuniza o acesso a Libras para a construção de uma sociedade mais igualitária com êxito.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Como Citar
MACHADO, Aline Dubal. Oficina de Libras: uma ação de extensão necessária à sociedade nos diferentes contextos; histórico, político e social. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 65–69, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2600.. Acesso em: 21 dez. 2024.