Inclusão matemática para crianças com deficiência visual
Palavras-chave:
Matemática, Inclusão, Deficiência visual.Resumo
A estimulação cognitiva e psicomotora de uma criança é muito importante na primeira infância, principalmente se esta criança apresentar alguma deficiência. Para auxiliar neste estímulo, o projeto Inclusão Matemática do Instituto Federal – Campus Caxias do Sul, oferece monitorias de matemática para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, em parceira com o Instituto de Audiovisão. Este projeto, além de auxiliar os alunos com deficiência visual, também ajuda o licenciando em Matemática, bolsista do projeto, a vivenciar diversas metodologias de ensino, utilizando materiais concretos e recursos para tornar o processo de aprendizagem mais acessível.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.