Inclusão matemática para crianças com deficiência visual

Autores

  • Rubia Ness

Palavras-chave:

Matemática, Inclusão, Deficiência visual.

Resumo

A estimulação cognitiva e psicomotora de uma criança é muito importante na primeira infância, principalmente se esta criança apresentar alguma deficiência. Para auxiliar neste estímulo, o projeto Inclusão Matemática do Instituto Federal – Campus Caxias do Sul, oferece monitorias de matemática para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, em parceira com o Instituto de Audiovisão. Este projeto, além de auxiliar os alunos com deficiência visual, também ajuda o licenciando em Matemática, bolsista do projeto, a vivenciar diversas metodologias de ensino, utilizando materiais concretos e recursos para tornar o processo de aprendizagem mais acessível.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Como Citar

NESS, Rubia. Inclusão matemática para crianças com deficiência visual. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 62–64, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2599.. Acesso em: 21 dez. 2024.