Pet Terapia com os assistidos da APAE-Getúlio Vargas
Palavras-chave:
Co-terapeuta, Pessoas com necessidades especiais, Terapia assistida por aninais.Resumo
A Terapia Assistida por Animais é uma técnica que utiliza animais como co-terapeutas na reabilitação de enfermidades e deve ser aplicada em conjunto com tratamentos específicos, conforme as necessidades do paciente. O Projeto de Extensão Pet Terapia3 no IFRS - Campus Sertão conta como quatro co-terapeutas: Bolinha, Bolota, Joly e Suri, cães sem raça definida e fruto de abandono. Às sextas-feiras, o projeto atende aos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Getúlio Vargas (APAE – Getúlio Vargas). Cada participante possui a indicação de atividades a serem realizadas, sob a responsabilidade da Equipe da APAE – Getúlio Vargas, as quais são trabalhadas em conjunto com questões referentes aos cuidados com os animais domésticos. Pode-se dizer que o Pet Terapia no IFRS - Campus Sertão teve um bom desenvolvimento em 2016 e deve continuar progredindo, trabalhando em 2017 também na área da Atividade Assistida por Animais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Como Citar
ZENI, Marindia; HASHIMOTO, Juliano Hideo. Pet Terapia com os assistidos da APAE-Getúlio Vargas. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 57–61, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2598.. Acesso em: 21 dez. 2024.