Alimentação escolar saudável: desenvolvimento regional
Palavras-chave:
Merenda escolar, Agricultura familiar, Extensão, Alimentos.Resumo
A escola é um ambiente ideal para se desenvolver ações além da educação formal e curricular, entre elas a promoção à saúde, na perspectiva de uma alimentação saudável. Portanto, relacionando as ações de ensino do IFRS - Campus Erechim, as quais envolvem temas transversais, o projeto de extensão desenvolvido agregou conhecimento tanto a discentes da instituição, como à comunidade externa. O objetivo principal foi de procurar implementar hábitos alimentares condizentes com um bom estado nutricional, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar, aos estudantes, professores e comunidade escolar de Escolas Estaduais de Ensino Básico, procurando a melhora da qualidade de vida dos envolvidos, direta e indiretamente, nas atividades realizadas. Desta forma, com as ações desenvolvidas foi possível articular a educação para uma alimentação saudável com perspectiva frente ao desenvolvimento local através da aquisição de produtos da merenda escolar da agricultura familiar.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Como Citar
BALKE, Marlova Elizabete; CAVASSOLA, Alexandra Balke; GIROTTO, Juliana Carla; SAMOJEDEN, Caroline. Alimentação escolar saudável: desenvolvimento regional. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 43–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2595.. Acesso em: 22 jan. 2025.