Extensão articulada com ensino e pesquisa: ações do “Plantas Medicinais – educando para a saúde”
Palavras-chave:
Plantas medicinais, Educação, Saúde, Extensão.Resumo
Atualmente, dado o ritmo de vida das sociedades e as necessidades das pessoas em atingirem seus objetivos em um sistema capitalista, a busca por seus anseios se dão da forma mais veloz possível. Isso reflete diretamente na saúde da população em virtude de seus hábitos – buscando meios sintéticos para o tratamento de doenças e se alimentando de produtos processados e industrializados. Nesse contexto, é de extrema importância reverter o quadro e inserir novamente o cultivo e consumo de plantas medicinais, frutas e hortaliças no cotidiano da população. Por isso, o presente relato de experiências visa demonstrar as ações ligadas a educação, saúde e bem-estar, promovidas pelo Programa de Extensão “Plantas Medicinais: educando para a saúde”. Para tanto, se dará foco para as atividades desenvolvidas com o público interno, após, àquelas voltadas para o público externo e suas respectivas articulações com o ensino e a pesquisa.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Como Citar
SILVA, Alexandre da; CATTANI, Andressa; ÁVILA, Raquel Margarete Franzen de. Extensão articulada com ensino e pesquisa: ações do “Plantas Medicinais – educando para a saúde”. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 38–42, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2594.. Acesso em: 21 dez. 2024.