Diagnóstico e fomento da ovinocultura em propriedades nos municípios de abrangência do IFRS - Campus Sertão
Palavras-chave:
Ovinocultura, Campus Sertão, Assistência técnicaResumo
A região norte do Rio Grande do Sul se destaca na produção agropecuária, principalmente no que condiz à produção de leite com 654 milhões/litros/ano, aves e suínos, além da grande produção de grãos, como soja, trigo e milho. Isso leva alguns profissionais da área a entender que a atual expansão da ovinocultura nessa região é atípica. Por essas razões, a criação de ovinos acaba sendo uma fonte de renda secundária, e poucos produtores buscam conhecimento técnico sobre manejos adequados para otimização da produção de animais dessa espécie, apresentando um déficit em informações e tecnologias nesta área de produção.
Continue lendo...
Downloads
Referências
IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Divisão Regional do Brasil em Mesorregiões e Microrregiões Geográficas. v.1, Rio de Janeiro, 1990. Disponível em: http://biblioteca.ibge.gov.br/Divisao%20regional_v01.pdf. Acesso em: 08 de Dezembro de 2015.
RODRIGUES, et al. Caracterização de Sistemas de Produção de Bovinos de Corte em Confinamento em Municípios Mesorregião Noroeste Rio-Grandense, XXIV Congresso Brasileiro de Zootecnia. Universidade Federal do Espírito Santo Vitória ES, Maio de 2014.
MILKPOINT - RS: Emater-Ascar destaca mapa da produção de leite no estado. Postado em 12/013/2015, Disponível em: http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/rsematerascar-destaca-mapa-da-producao-de-leite-no-estado-93832n.aspx.Acesso em 08 de Dezembro de 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.