Se Liga: projeto de comunicação do Campus Restinga

Autores

  • Dirceu Fraga Guimarães Junior Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Restinga. Porto Alegre, RS

Palavras-chave:

Comunicação, Comunidade, Educação

Resumo

O Campus Restinga está estabelecido no extremo sul da cidade de Porto Alegre, no bairro Restinga. Sua principal característica é o papel ativo da comunidade desde sua origem com a criação de uma comissão comunitária para sua implantação em 2006.

Atualmente o Campus Restinga atende mais de 600 estudantes e já conta com 72 produções científicas divididas entre as áreas de Ensino (10), Pesquisa (13) e Extensão (39 Projetos e 10 eventos de extensão), no ano de 2015.

Dentro desse cenário, foi pensado o desenvolvimento de um modo de fazer comunicação que pudesse chegar a nossa comunidade e abranger os bairros próximos, de modo que levasse os resultados atingidos no dia a dia do IFRS, fugindo daquela comunicação formal, que estamos acostumados através do site institucional e suas ferramentas de comunicação.

A partir dessa perspectiva, foi idealizado o Projeto Se Liga, uma comunicação informal, com e para todos os públicos, incentivando a criatividade, a reflexão e as diversas maneiras de expressões orais, visuais e escritas.

Continue lendo...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dirceu Fraga Guimarães Junior, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Restinga. Porto Alegre, RS

Estudante voluntário do projeto Se Liga, estagiário do setor de Comunicação e graduando do Curso Superior em Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer do Campus Restinga.

Downloads

Publicado

2016-11-24

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS