Propel: Um programa para a divulgação e a promoção de Línguas, Linguagens e Cultura
Resumo
O Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (Propel) foi criado no inal de 2010 com o objetivo de atender as diferentes demandas que foram surgindo dentro do próprio Câmpus Porto Alegre do IFRS. Constantemente, solicitava-se à área de Linguagens que se proporcionassem cursos ou oicinas de temas variados. Além do interesse dos professores de atender às demandas, surgiam novas ideias para cursos, oicinas e palestras.
Após dois anos de diferentes ações nos campos do ensino de línguas e literatura e da organização de eventos relacionados às inerentes questões culturais presentes em qualquer língua, em 2013, o Propel reorganizou-se e cresceu. De ações mais pontuais ocorridas nos anos anteriores, surgiram três
novos projetos em 2013, um deles inclusive internacional. Já, um projeto criado em 2012 dentro do Propel alçou novos voos e tornou-se mais um programa de extensão para o Câmpus: o Programa Lilicult. Desde seu início, o Propel é acompanhado pela inestimável participação de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pipex), responsáveis por auxiliar na organização e no acompanhamento de nossas ações, experiência enriquecedora para todos. Queremos dividir um pouco de nossa breve, porém rica trajetória.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.