Câmpus Alvorada e Viamão iniciam suas atividades com o Mulheres Mil
Resumo
O que é o Programa Mulheres Mil?
O Programa Mulheres Mil (PMM) é uma ação do governo federal dirigida a moradoras de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e integrantes de territórios da cidadania. O Programa foi instituído pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.015/2011 e tem como objetivo fornecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, contribuindo com a promoção da cidadania articulada com a qualificação profissional, elevação da escolaridade e inserção no mercado de trabalho de mulheres em condição de vulnerabilidade social.
Cursos oferecidos no Câmpus Alvorada
No Câmpus Alvorada, durante 2013, ocorreram dois cursos do PMM: o de cuidador de idosos e o de maquiagem cênica. O primeiro contou com 24 participantes, com aulas de segunda a quinta-feira, das 13h30 min às 16h30min, com carga horária total de 200 horas, em sua sede provisória, no Centro Florestan Fernandes (Rua Vereador Lauro Barcellos, 285, bairro Água Viva), em Alvorada. O segundo, contou com a participação de 27 apenadas da penitenciária feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h30min às 22h30min, e carga horária total de 160 horas. As aulas, realizadas em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foram ministradas por professores das duas instituições e por outros profissionais ligados as áreas de educação, saúde e beleza. Participaram do programa os representantes de implantação do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal, Guilherme Brandt e Antônio Bueno.
Curso oferecido no Câmpus Viamão
Em Viamão, o curso de Auxiliar em Confeitaria contou com 85 participantes, divididas em duas turmas. Uma turma com aulas nas segundas e quartas-feiras e a outra, nas terças e quintas-feiras, no horário das 13h30min às 17h, e carga horária total de 160 horas. As aulas foram ministradas na Es - cola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre (CAIC). Participaram do Programa os representantes de implantação do Câmpus Viamão, Jeferson Funchal e Denirio Marques.
Continue lendo...
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.