Fatores condicionantes da (in)satisfação docente no curso de educação física da faculdade La Salle Lucas do Rio Verde
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v7i2.3562Resumo
A satisfação ou insatisfação no trabalho, inclusive no trabalho docente, influencia na satisfação ou insatisfação na própria vida, no comportamento, na saúde, e diretamente na motivação e qualidade do trabalho desenvolvido. Conforme o que o professor busca e o que ele realmente encontra no decorrer do seu ofício, este pode manifestar satisfação, insatisfação, realização profissional, motivação para prosseguir ou desistir, e até mesmo adoecer. Dessa forma, a questão que direcionou a presente pesquisa foi: Quais os principais fatores condicionantes da in(satisfação) profissional dos professores do Curso de Educação Física da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde MT? De modo geral, buscou-se descobrir quais são os principais fatores condicionantes da (in)satisfação profissional desses professores. Os sujeitos foram 09 professores do referido Curso, atuantes nas três turmas em andamento do 1º semestre/2018, que responderam um questionário previamente elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. Foi possível descobrir que os professores atuam em uma Instituição e Curso que contribuem para a sua satisfação e realização pessoal e profissional. Mesmo que em alguns pontos encontram-se insatisfeitos, os fatores promotores da satisfação se sobressaem e permitem que ainda se encantem pela profissão que escolheram e a assumam com compromisso, preocupação e responsabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).