A influência da vaidade no comportamento de compra do consumidor masculino das gerações X e Y

Bianca Mazurkewiez, Adriane Fabricio, Vanessa Hasper Dessbesell, Nairana Radtke Bussler, Liane Beatriz Rotili, Luis Felipe Lopes

Resumo


O objetivo deste artigo é identificar como a vaidade influencia no comportamento de compra do consumidor masculino das gerações X e Y. Trata-se de uma pesquisa descritiva, utilizando-se do método de levantamento (survey). A amostra foi de 91 homens de um município da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Como principais resultados, evidencia-se que há tendência dos consumidores masculinos da geração Y comprar e consumir em maior escala que a geração X. Assim, na compra de produtos de beleza, 60,0% dos homens da geração X e 74,7% da geração Y compram produtos de beleza ao menos uma vez ao mês. No que tange a frequência de compra, observou-se que os homens da geração X efetuam compras em intervalos de tempo mais prolongados em relação aos homens da geração Y e, neste mesmo sentido, os homens da geração Y consomem mais produtos de beleza e cuidados com a estética, tais como depilação, manicure, cirurgias plásticas, do que os homens da geração X.

Palavras-chave


Consumidor Masculino; Gerações X e Y; Vaidade.

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