Estudo sobre comportamento dos jovens das gerações Y e Z quando conectados à internet

Autores

  • Arieta de França Pheula PUCRS
  • Eduardo Chaves de Souza PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.35819/scientiatec.v3i1.1501

Resumo

Este artigo procura investigar os perfis dos hábitos de consumo das Gerações Y e Z, quando estes estão conectados à internet. Chamados de “nativos digitais” estes jovens foram criados em meio à tecnologia e toda a revolução na forma de comunicação que veio com ela. Neste sentido, este estudo tem o objetivo de investigar o comportamento dos jovens destas gerações, quando conectados à internet, a fim de que, de posse destas informações, as empresas consigam polir seus planejamentos de marketing digital. A metodologia aplicada é de natureza qualitativa e de classificação exploratória, por analisar o assunto de forma interpretativa e descritiva, aprimorando ideias para estudos posteriores. A análise dos dados coletados procurou identificar semelhanças e diferenças entre as duas gerações, indicando algumas observações que devem ser levadas em consideração para as empresas que desejam investir na proximidade com seus clientes, através da internet. Como resultado principal, destaca-se o conhecimento do comportamento destes jovens durante o período em que ficam conectados na rede, quais são suas influências e percepções, bem como seus sentimentos com relação a marcas e/ou celebridades. 

Biografia do Autor

Arieta de França Pheula, PUCRS

Administradora com Linha de Formação em Marketing e Pós-graduanda em Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem - PUCRS

Eduardo Chaves de Souza, PUCRS

Mestre em Management Science and Public Policy Studies - University of Tsukuba e Docente - PUCRS

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Publicado

2016-09-01

Edição

Seção

Artigos