JORNADA AMPLIADA E SEUS REFLEXOS NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Autores

  • Mercês Pietsch Cunha Mendonça Universidade Federal de Goiás
  • Iolene Mesquita Lobato Universidade Federal de Goiás
  • Oscalina Francisca Portilho UFG

DOI:

https://doi.org/10.35819/scientiatec.v2i1.1407

Resumo

Neste artigo, pretende-se discutir a importância da jornada ampliada na escola de tempo integral. Para isto apresenta-se simultaneamente o contexto histórico da Educação Integral no Brasil e reflete sobre a perspectiva do aumento e a permanência do aluno na escola.

Biografia do Autor

Mercês Pietsch Cunha Mendonça, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Ciências Biológicas, Mestre em biologia e Doutora em Agronomia/UFG. Professora do Centro de Pesquisa Aplicada à Educação CEPAE/UFG E Coordenadora do Curso de Extensão em Educação Integral e Integrada/CEPAE/UFG

Iolene Mesquita Lobato, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Ciências Sociais, Especialista em História Cultural, Mestre em Antropologia Social e aluna especial do Doutorado em Sociologia/UFG. Atualmente Coordenadora de Tutoria do Curso de Extensão em Educação Integral e Integrada/CEPAE/UFG

Oscalina Francisca Portilho, UFG

Graduada em História. Especialização em Lingua Portuguesa e Tutora a distância do Curso de Extensão em Educação Integral e Integrada/CEPAE/UFG.

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Publicado

2015-11-16

Edição

Seção

Artigos