v. 4 n. 2 (2018)

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Publicado: 2018-12-31

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva, Camila Gasparin Magnaguagno
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3312
  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    6-9
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3313

Ensino de Matemática

  • Os momentos da teoria das situações didáticas no ensino de matemática

    Francisco Wagner Soares Oliveira
    10-20
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id2949
  • Os registros de representação semiótica de frações em atividades envolvendo tratamento e conversão

    Cristina Martins Paraol, Jeremias Stein Rodriguês
    21-37
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3019
  • Análise da dificuldade e da discriminação de itens de Matemática do ENEM

    Jean Piton-Gonçalves, André Marcos Almeida
    38-53
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3060
  • A importância da avaliação pedagógica especializada de alunos com dificuldades de aprendizagem em Matemática: um estudo de caso

    Cláudia Terra do Nascimento Paz, Débora Zeni Vargas
    54-66
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3151

Matemática Pura e/ou Aplicada

  • Decreasing of the L^1 norm and mass conservation for Porous Medium Equations with advection

    Nicolau Matiel Lunardi Diehl, Lucinéia Fabris
    67-77
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id2959
  • Sobre a existência de soluções para equações integrais de Volterra em escalas temporais

    Iguer Luis Domini dos Santos
    78-86
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3063
  • Determinação de uma fórmula para calcular os termos de uma sequência de Fibonacci por meio de progressões geométricas e espaços vetoriais

    Allan Kenedy Santos Silva
    87-97
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3082