Evasão no curso de Licenciatura em Matemática do IFRS Campus Caxias do Sul
DOI:
https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2219Palabras clave:
Evasão, Evasão nas Licenciaturas, Licenciatura em MatemáticaResumen
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o perfil socioeconômico dos alunos evadidos do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul. Para a obtenção de resultados acerca da evasão, foi realizada uma pesquisa com os dados socioeconômicos de todos os alunos e dos evadidos, para assim ter-se conhecimento dos indicadores das taxas de evasão do curso. Os seguintes fatores foram analisados: idade, naturalidade, motivo de ingresso, reserva de vagas, se o aluno é trabalhador, tipo de trabalho, escolaridade e modalidade de ensino. Os resultados apontam que a idade, o exercício de atividade remunerada, o ingresso por acesso universal e a proveniência de escolas públicas são as principais características dos alunos evadidos.
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