Apresentação

Authors

  • Greice da Silva Lorenzzetti Andreis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS http://orcid.org/0000-0002-8674-0223
  • Rodrigo Sychocki da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto de Matemática e Estatística (IME), Porto Alegre, RS
  • Camila Gasparin Magnaguagno Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS

DOI:

https://doi.org/10.35819/remat2018v4i2id3312

Abstract

Apresentação da REMAT, v. 4, n. 2, 2018.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS
    Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (2005), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Realizou pós-doutorado junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013) na área de Combustão, atuando principalmente no desenvolvimento de mecanismos cinéticos reduzidos para biocombustíveis. Atualmente é professora e pesquisadora com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Caxias do Sul, integrante do grupo de pesquisa GPMETA - Grupo de Pesquisa em Matemática, Ensino, Tecnologias e Aplicações, e editora-chefe da REMAT: Revista Eletrônica da Matemática.
  • Rodrigo Sychocki da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto de Matemática e Estatística (IME), Porto Alegre, RS
    Licenciado em Matemática (2007), mestre em Ensino de Matemática (2012) e doutor em Informática na Educação (2015) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professor Adjunto-A do DMPA (Departamento de Matemática Pura e Aplicada) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da UFRGS, com atuação em disciplinas do DMPA. É professor/orientador credenciado ao Pós-Graduação em Ensino de Matemática (Profissional (conceito CAPES 5 (2016)) e Acadêmico (conceito CAPES 3 (2016))). Foi professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Caxias do Sul de agosto (2011) até julho (2016) com atuação em cursos de nível básico e superior. As áreas de interesse e pesquisa são: tecnologia informática no ensino e aprendizagem da matemática, contribuições das teorias cognitivas para a aprendizagem da matemática, modelagem matemática com uso da tecnologia informática.
  • Camila Gasparin Magnaguagno, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS
    Acadêmica do curso de Licenciatura em Matemática no Câmpus Caxias do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Foi bolsista do Programa de Iniciação à Docência de 2015 a 2017. Ainda no ano de 2017, foi bolsista do projeto Espaços Métricos e monitora voluntária de Cálculo Diferencial e Integral. No ano de 2018, foi bolsista do projeto Monitoria Acadêmica: ampliando vínculos (Matemática). Atualmente, é parte do apoio técnico da REMAT: Revista Eletrônica da Matemática.

Published

2018-12-31

Issue

Section

Editorial

How to Cite

Apresentação. REMAT: Revista Eletrônica da Matemática, Bento Gonçalves, RS, v. 4, n. 2, p. 1–5, 2018. DOI: 10.35819/remat2018v4i2id3312. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3312.. Acesso em: 19 nov. 2024.