O e-mail como ferramenta do aprendizagem de inglês para fins específicos

Autores

  • Cristielaine Aparecida Alves de Souza IFSP SOR

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3674

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar o desenvolvimento de prática pedagógica a partir do planejamento do conteúdo de Inglês Instrumental do curso técnico em administração do Instituto Federal de São Paulo campus Sorocaba. A prática pedagógica teve como aporte teórico o sócio-interacionismo de Vygotsky, associado ao conhecimento prévio do aluno, defendido por Ausubel, e às necessidades de aprendizagem dos alunos, de Hutchinson e Waters, através do email, utilizado como instrumento de ensino-aprendizagem do componente de inglês

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cristielaine Aparecida Alves de Souza, IFSP SOR

    Mestre em Psicologia Educacional e Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Fieo – Unifieo. Docente por mais de 10 anos na rede pública de São Paulo. Docente de inglês em cursos livres.  Docente dos componentes curriculares Português, Literaturas e Comunicação Profissional e Inglês Instrumental para Ensino Médio no Centro Paula Souza. Professora Substituta de inglês para o IFSP SOR. Professora de Inglês técnico para cursos tecnológicos do Centro Unifieo. Atualmente Vice-diretora de unidade escolar para a Prefeitura de Santana de Parnaíba.

     

     

Downloads

Publicado

2019-11-19

Edição

Seção

Narrativas de ensino

Como Citar

O e-mail como ferramenta do aprendizagem de inglês para fins específicos. (2019). LínguaTec, 4(2), 265-278. https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3674