Já está no ar o número 4 da revista LínguaTec

Com a publicação do volume 2, número 4, a revista LínguaTec completa seu segundo ano com publicações semestrais de textos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem de línguas e literatura em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica. Ao mesmo tempo em que o fluxo constante de submissões aponta para o aumento do interesse nesta área de atuação e de estudos, o baixo número de publicações sinaliza que este é, ainda, um campo que merece mais atenção por parte de professores e pesquisadores ligados ao ensino de línguas e literatura.

Este número apresenta dois artigos acadêmicos, dois relatos de experiências e três narrativas de ensino. Mais uma vez, chama a atenção a diversidade de estados brasileiros representados por esses textos: Acre, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Através dos trabalhos publicados neste número, um pouco do contexto e das peculiaridades de quatro das cinco regiões geográficas brasileiras podem ser acessados.

A diversidade de contextos, de investigações e de práticas que constituem os textos deste número ilustra a riqueza do trabalho que vem sendo desenvolvido por profissionais da área de Letras nos contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica. Cabe a nós, profissionais da área, a perpetuação e a divulgação dessas e de outras ações que concretizam a importância da educação linguística e literária na formação integral dos alunos.