Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Certificar-se da originalidade e ineditismo da submissão, ou seja, o manuscrito não pode ter sido publicado anteriormente e/ou ser submetido simultaneamente a outro periódico.
  • Certificar-se de que o nome de todos os autores, sua instituição, ORCID e link do currículo Lattes (exceto para autores estrangeiros), foram incluídos nos metadados da submissão. O registro ORCID pode ser criado no site http://orcid.org.
  • Certificar-se de que o texto segue o template/modelo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Certificar-se de que o arquivo para submissão está em formato .DOCx.

Diretrizes para Autores

TEMPLATE (DOC para download

Estrutura e formatação do Manuscrito

Todo o trabalho deve estar em fonte Arial.

Os artigos devem ter, no máximo, quatro autores. Entre 5 e 7  páginas. 

Título: todo em maiúsculo, negrito, tamanho 12, alinhado à esquerda.

Títulos de seções: todo em maiúsculo, negrito, numerado, tamanho 12 alinhamento à esquerda, espaço 1,5 do corpo do texto.

Resumo: tamanho 11, espaço simples, justificado, entre 100 e 250  palavras.

Palavras-chave: tamanho 12, iniciada em minúscula, separadas por ponto e vírgula, entre três e cinco palavras.

Corpo do texto: tamanho 12, espaço 1,5, justificado, primeira linha recuo de 2cm.

Notas: rodapé, tamanho 11, justificada, sem recuo.

Referências: conforme ABNT NBR 6023/2018, espaço automático entre cada referência.

Artigos tecnológicos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.