Sobre a Revista

Público-Alvo

Comunidade academica e público em geral.

Área 

Interdisciplinar

Foco e escopo

O Publica-IFRS: Boletim de Pesquisa e Inovação é uma publicação técnica que visa divulgar para a comunidade interna e externa, de forma sucinta e objetiva, resultados de pesquisas realizadas, prioritariamente, no IFRS e na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em todas as áreas do conhecimento. 

Políticas de seção

Os artigos devem ser escritos em linguagem clara e concisa, evitando-se o uso excessivo de termos técnicos desconhecidos do público em geral. Os textos devem se concentrar nos resultados das pesquisas e não devem incluir, de forma exaustiva, revisões de literatura e detalhamentos metodológicos. Os artigos podem ter, no máximo, quatro ilustrações (gráficos, quadros, figuras ou tabelas). Citações serão aceitas somente como base para a análise apresentada no texto.

Políticas de avaliação

Os artigos recebidos serão encaminhados a avaliadores ad hoc, mantendo-se em sigilo a autoria dos textos. Em caso de divergência, ficará a critério da Equipe Editorial a decisão pela publicação do artigo. Os autores receberão comunicação sobre os pareceres emitidos; caso o autor se recuse a efetuar as reformulações sugeridas pelos pareceres seu texto não será publicado.

Periodicidade

O Publica-IFRS adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass), sendo organizada em dois números anuais.

Política de Acesso Livre 

O Publica-IFRS oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Declaração de Direito Autoral

O PUBLICA-IFRS retém os direitos autorais dos artigos publicados, tendo o direito de primeira publicação do trabalho, menção de primeira publicação no periódico nos demais meios publicados e distribuição de partes ou do trabalho como um todo com o objetivo de promover o Boletim.

A REMAT adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass), sendo organizada em dois números anuais.

Sistema de Editoração 

A revista usa o Open Journal Systems (OJS 3.3.0.7), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project (PKP) sob a licença GNU General Public License