Códigos de Reed-Muller
DOI:
https://doi.org/10.35819/remat2020v6i1id3429Palavras-chave:
Códigos, Reed-Muller, Mariner 9Resumo
Os códigos de Reed-Muller foram descobertos por David Eugene Muller e decodificados por Irving Stoy Reed em 1954. Tais códigos pertencem à família dos códigos lineares e são bastante utilizados hoje em dia, principalmente pelo seu simples e eficiente algoritmo de decodificação. Existem várias maneiras de se definir os códigos de Reed-Muller. Neste trabalho apresentamos, de maneira clara e simples, uma definição recursiva para todos os códigos de Reed-Muller de ordem r \in N, denotados por R(r,m), onde 0 <= r <= m e m \in N. Utilizando essa definição, demonstramos quais são os principais parâmetros: comprimento, número de elementos e distância mínima dos códigos de Reed-Muller de primeira ordem, R(1,m) para todo m \in N. Além disso, apresentamos também uma aplicação dos códigos de primeira ordem em um programa espacial da National Aeronautics and Space Administration (NASA).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais dos artigos publicados e concedem à REMAT o direito de primeira publicação e distribuição de partes ou do trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista. Os autores são autorizados a distribuir a versão publicada do artigo, como por exemplo em repositórios institucionais, desde que façam menção de publicação inicial nesta revista a partir da disponibilização do DOI do artigo.
Os artigos são publicados sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0). Isso permite que o conteúdo seja utilizado para criação de novos trabalhos, tanto para fins comerciais quanto não comerciais, desde que seja feita a devida atribuição ao autor original, conforme especificado na licença.