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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

O resumo deverá ser escrito observando as normas da língua portuguesa, na forma de texto corrido, em um único parágrafo, com o mínimo de 1.500 caracteres (com espaços) e máximo de 3.000 caracteres (com espaços), sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre/logo, sem cabeçalho ou rodapé, sem descrição das referências, sem inclusão de tabelas, equações, desenhos e figuras.

O resumo deverá conter: introdução, justificativa, objetivo(s), metodologia, resultados parciais/finais e conclusões/considerações finais.

  • A introdução deverá apresentar o tema e a visão geral do trabalho.
  • A justificativa deverá demonstrar o que motivou a realização do trabalho e sua relevância.
  • O(s) objetivo(s) deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho.
  • A metodologia deverá explicar como foi desenvolvido o trabalho, qual a forma utilizada para sua execução.
  • Nos resultados parciais/finais deverão constar o que é possível afirmar acerca do trabalho realizado e das experiências vivenciadas.
  • Nas conclusões/considerações finais deverão ser elencados os benefícios do trabalho e sua importância para a comunidade atendida.

O resumo será avaliado de acordo com o Formulário de Avaliação do Resumo.

A Comissão Organizadora do evento reserva-se o direito de realizar adequações nos resumos para atender as normas da língua portuguesa para publicação.

Os resumos que estiverem em desacordo com o descrito acima poderão ser encaminhados aos seus autores para adequações, via e-mail, de acordo com o cronograma.

Parágrafo único. Caso as alterações no resumo não atendam à solicitação da Comissão Organizadora e ao prazo estabelecido, a inscrição do estudante e do coordenador do programa/projeto de extensão poderá ser cancelada.

No sistema online de submissão do resumo estarão disponíveis para preenchimento os seguintes campos: título do resumo, autores, resumo, palavras-chave, área temática, programa/projeto de extensão a que se vincula e coordenador da respectiva ação de extensão.

  • No campo de preenchimento dos autores deverá ser indicado como primeiro autor o nome do apresentador, sendo obrigatoriamente um estudante, bolsista ou voluntário, no programa/projeto de extensão.
  • O nome do coordenador do programa/projeto de extensão deverá constar obrigatoriamente entre o nome dos autores.
  • Poderão ser adicionados o nome de estudantes, bolsistas ou voluntários, e servidores que integram a equipe de execução do programa/projeto de extensão, incluindo o autor principal e o coordenador da referida ação de extensão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.