A Influência da Mídia em Crianças de até 12 anos

  • Leandra Trento
  • Pedro Henrique da Silva
  • Renata Baggio
  • Adriane Cecchin
Palavras-chave: rianças que são influenciada, Propaganda televisionada, Influências da mídia

Resumo

A mídia atualmente tem sido o alvo fácil da empresas, elas fazem com que as pessoas
comprem o que necessariamente não precisam. O trabalho a seguir tem como objetivo
principal analisar o consumo excessivo procurado pelas crianças que são influenciadas pela
mídia, gerando assim pessoas mais consumistas. Se as novas gerações de crianças são
realmente induzidas a terem tendência consumista influenciada pela mídia. O nosso trabalho
tem como será uma pesquisa descritiva, uma vez que descreverá características envolvendo
crianças até 12 anos relacionadas com o consumo provocado por propaganda televisionadas.
Buscaremos a compreensão deste perfil de consumidor e por isso utilizaremos como
procedimento uma abordagem qualitativa. A pesquisa pode ser classificada como
bibliográfica pois utilizaremos como materiais: textos, entrevistas, reportagens, já realizadas.
Quanto a metodologia do trabalho será dialética pois o consumismo está presente na
sociedade capitalista, que busca chamar atenção das pessoas para que comprem o mesmo
produto com uma pequena evolução. O interesse no tema surgiu pois, este tema está
presente em nosso cotidiano, todos nós convivemos com crianças que são facilmente
manipuladas por uma mídia e assim provavelmente se tornarão pessoas excessivamente
consumistas e até mesmo superficiais em um mundo quase todo capitalista como poderíamos
conter essa influencia e quais seriam suas consequências perante a isso. Este trabalho ainda
não possui conclusões e resultados pois ainda está em fase de construção.

Publicado
2018-05-18
Edição
Seção
Ciências Sociais Aplicadas - Ensino Médio