O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Poderão participar estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio-Técnico do IFRS/Câmpus Caxias do Sul e estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico regularmente matriculados nas escolas públicas e privadas de Caxias do Sul. A participação dos estudantes dar-se-á por meio de uma equipe formada por até 03 (três) componentes, além de 01 (um) orientador e, se necessário, de 01 (um) coorientador. Não há limites de projetos por professor/servidor orientador, mas cada aluno poderá participar de um único projeto. Todos os autores que apresentarem trabalhos científicos/tecnológicos receberão certificados de apresentação. Todos os professores orientadores e coorientadores dos trabalhos científicos/tecnológicos apresentados receberão certificados de orientação e coorientação, respectivamente.  

Cada equipe participante do evento deverá realizar inscrição conforme cronograma previamente divulgado, através do sistema de inscrições disponível no site do IFRS/Câmpus Caxias do Sul em “aba” específica da MOSTRA IFTec. A submissão da ficha de inscrição dos trabalhos para a exposição poderá ser realizada preferencialmente pelo professor orientador. Na ficha de inscrição haverá um espaço para a confecção do RESUMO, que deverá ser escrito observando as normas da língua portuguesa, na forma de texto corrido, em um único parágrafo, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.